FMI Connect - Chicago EUA

A ABRAS contou com parceria da APAS para realizar a primeira edição da ABRAS EXPERIENCE - Viagem técnica para o FMI CONNECT 2016,

que foi realizada de 18 a 25 de junho, em Chicago, Estados Unidos.

 

"Muitos supermercadistas brasileiros apresentam indicadores de produtividade inferiores aos

empresários dos Estados Unidos e a explicação para esta diferença vai além dos impostos, da qualidade de mão de obra e do custo Brasil.

Estudos comprovam que o varejo dos EUA está produtiva e tecnologicamente muitos anos à nossa frente”,

Romano Pansera, da Retail Experience, organizadora da viagem técnica.

 

Romano Pansera                                                                                                                                            

 

De acordo com Pansera, os motivos citados acima foram o pontapé inicial para a organização da ABRAS EXPERIENCE.

“Da forma como estamos organizando, com a visão do varejo, possibilitará aos participantes uma enorme fonte de conhecimento,

tanto na visita ao FMI quanto nas operações inovadoras e de referência no setor que vamos conhecer", explica.

 

  

 

Palestras

O FMI CONNECT traz as últimas tendências em produtos e serviços do varejo mundial,

e oferece diversas experiências e oportunidades de aprimorar conhecimentos por meio de workshops, palestras e painéis sobre temas importantes como

Inovação, Tecnologia, Tendências de Mercado, Fusões, Aquisições, entre outros, ministrados por grandes nomes do varejo norte-americano.

Durante o evento ocorreram reflexões diárias, com debates entre os participantes da ABRAS EXPERIENCE,

a respeito dos aprendizados do dia, gerando inúmeras oportunidades de networking e de troca de experiências e informações.

 

  

 

Visitas técnicas

Durante os dias que aconteceram a FMI CONNECT, de 18 a 25 de junho, os supermercadistas e fornecedores da ABRAS EXPERIENCE

também participaram de visitas técnicas programadas a diversas lojas em Chicago.

O programa de visitas cobriu formatos distintos de modelos de varejo e de lojas que permitiram,

não apenas colher informações sobre supermercados, como também obter insights e ideias de outros tipos de operação.

O critério para escolha das empresas visitadas compreende: contribuição para o aprendizado do grupo,

aspectos inovadores da proposta de valor da empresa e atualidade da execução das operações.

Fonte: Redação Portal ABRAS

 

  

  

  

  

  

  

 

 

Confira alguns de nossos Produtos

Voltar ao topo