Mais de 94 mil visitantes do mundo todo foram a Düsseldorf na Alemanha para conferir de perto as tendências e discutir o futuro do varejo. A feira acontece a cada 3 anos e o Brasil levou uma das maiores delegações, junto com Austrália e Nova Zelândia. E nós, da Promarket, acompanhamos tudo para oferecer o máximo de inovação aos nossos clientes.

No total, estiveram presentes 2.300 expositores de 57 países. E o que chamou mais nossa atenção?

Vamos ao nosso Top 3:

Transformação Digital: é hora de oferecer mais e melhores serviços, simplificar processos, fluxo, logística, explorando o máximo do PDV e todos os pontos de contato possíveis com o cliente, do online e offline.

Eficiência energética e sustentabilidade: sai o desperdício, entra mais inteligência no uso de recursos naturais e energia no PDV. Supermercados melhores projetados, com luminoténica adequada, materiais menos agressivos ao ambiente, menos resíduos, mais reciclagem. O cliente está de olho.

Propósito: seja relevante para o seu público, desenvolva relacionamentos em vez de transações comerciais. Ofereça experiências pertinentes e inesperadas, jamais perdendo a simplicidade de vista. A atitude primordial é acolher o cliente, personalizar a vivência dele no PDV. Chega de só atender bem (o que já era bem complexo).

A próxima EuroShop? Anote a data: 26 de fevereiro a 2 de março de 2023.

Mas não se preocupe: até lá confira tudo nos novos projetos da ProMarket.

#Inovação #tecnologia #mercado #produtividade #experiência #varejo #tendência #supermercado.