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O que esperar das vendas em 2021?

O que esperar das vendas em 2021?

Os varejistas e fabricantes de FMCG (do inglês “Fast Moving Consumer Goods”, em tradução livre para “produtos de giro rápido”) tiveram que lidar com desafios ano passado de forma ágil, como decretos governamentais e mudanças de comportamento de seus consumidores.

Apesar de o ano novo ainda sofrer com o impacto a longo prazo da desaceleração econômica, é possível que a indústria de FMCG vença e tenha bons resultados neste período, se souber agir estrategicamente. É o que afirma o artigo “Um guia para vencer no ponto de vendas em 2021”, publicado pela Nielsen.

Trouxemos algumas reflexões importantes que a matéria aborda. Confira:

AUMENTO DE CONSUMO DE COMIDAS E BEBIDAS EM CASA

As regras de confinamento levaram a um grande número de pessoas a começarem a consumir mais dentro de suas próprias casas.

Isso resultou no crescimento de vendas de alimentos e bebidas (especialmente os perecíveis) aumentarem na América do Norte, América Latina e Europa.

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SURGIMENTO DE 2 GRANDES PERFIS DE CONSUMIDORES

A pandemia fez surgir dois shoppers diferentes: os impactados financeiramente (restringidos) e os que não sofreram nenhum impacto (protegidos). Segundo a Nielsen, é preciso agir de diferentes formas com ambos, já que possuem prioridades e comportamentos de compras distintos entre si.

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PREPARAR-SE PARA VIDA PÓS PANDEMIA

A preocupação com saúde, bem-estar e higiene ainda está muito presente na vida dos consumidores de FMCG.

Criar espaço na gôndola para trazer produtos e inovações que atendam às necessidades dos consumidores (como higiene, saúde e imunidade) pode ser uma oportunidade interessante para os varejistas.

Fonte: https://www.nielsen.com/br/pt/insights/article/2020/um-guia-para-vencer-no-ponto-de-vendas-em-2021/

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