Conheça as soluções em exposição, pensadas
especificamente para cada setor do supermercado.
A rotisseria é um modelo de negócio que tem crescido muito nos supermercados, como resposta aos novos hábitos de consumo das pessoas no dia a dia. Os consumidores não têm mais tempo para cozinhar e estão buscando por alimentos já prontos, que sejam de qualidade, fáceis de consumir e saborosos. Essa facilidade torna a rotina deles muito mais prática!
Diante dessa mudança, as lojas passaram a investir em estruturas de mesas quentes e estufas que garantam o bom armazenamento desses produtos, mantendo-os sempre frescos e/ou bem aquecidos, sem deixar de lado o atendimento de qualidade e a estrutura adequada do ambiente. Fazer essa combinação entre funcionalidade, gestão e estética vai ajudar na atração e retenção de clientes.
Não basta apenas oferecer pratos bonitos, é preciso promover ao cliente uma experiência inovadora. Isso vai gerar maior satisfação para ele e, consequentemente, fidelização e aumento nas suas vendas.
Descubra como melhorar sua rotisseria com e aumentar as vendas da loja!
Para que a rotisseria gere satisfação ao cliente, os supermercados precisam garantir uma boa experiência no consumo desses produtos, investindo em novos serviços e inovações na estrutura.
Uma das principais soluções adotadas nesse sentido é a adesão ao conceito de rotisseria híbrida. Ela une em um mesmo ambiente o modelo tradicional , onde o cliente é atendido e servido por um funcionário, e o autosserviço, quando ele mesmo se serve e tem maior autonomia na escolha.
Esse modelo híbrido de rotisseria atinge diversos tipos de clientes, desde aqueles que desejam mais versatilidade e rapidez na hora da compra, até os que procuram serviços ultra personalizados. Com isso, as lojas atraem mais consumidores e potencializam as vendas da loja.
Para fazer esse resultado acontecer, é necessário aderir ao conceito Take Away e montar uma estrutura que mescle funcionalidade, estética e bom atendimento.
Por definição, esse termo engloba o atendimento em estabelecimentos de alimentação, cujas refeições são frescas e embaladas, para que o cliente possa consumir em outros locais ou no próprio ambiente, se desejar.
Os estabelecimentos que investem nessa estratégia Take Away , ganham como benefícios:
Agora chegou a hora da prática: como montar uma rotisseria híbrida com o conceito Take away?
Isso pode ser feito com o uso das tradicionais vitrines de atendimento padrão ou na inovação com mesas de autosserviço e autoatendimento quentes ou frias. Esses mobiliários ajudam a compor o ambiente de modo atrativo, funcional e prático para o cliente.
As mesas expositoras de autosserviço servem para melhorar a visibilidade dos produtos e valorizar os alimentos embalados e/ou porções, estimulando o processo de compra pelo próprio consumidor. Além disso, elas garantem a boa conservação dos itens na temperatura ambiente ou de forma aquecida.
Para melhorar a rentabilidade na rotisseria, é imprescindível investir nessas mesas de autosserviço, sobretudo, nas mesas quentes. Elas são responsáveis pela prática do conceito Take Away, ao promover o adequado aquecimento dos alimentos por mais tempo e proporcionar uma refeição mais saborosa ao cliente.
As mesas expositoras de autosserviço quente contam uma estrutura inteligente e moderna que conserva a temperatura dos produtos através de uma alta tecnologia. Em específico, os 4 modelos de mesa quente disponíveis na ProMarket, possuem uma pré-modelagem de fábrica que mantém a pedra interna de granito aquecida na temperatura de 62ºC. Isso garante a entrega de assados, porções e marmitex na temperatura ideal para consumo. Conheça melhor cada um dos modelos da Linha Saara:
Com estrutura quadrada e tamanho médio, funciona muito bem em espaço centrais da loja, para exposição de alimentos prontos.
Também tem o mesmo objetivo do modelo anterior, mas com tamanho um pouco maior. Ideal para expor maior quantidade de produtos.
Sua estrutura menor é ideal para usar em lugares com pouco espaço. Inclusive, pode ser usado para estimular a compra por impulso perto dos caixas, funcionando bem como check-stand.
Com o maior tamanho de todos, conta com uma área para produzir alimentos e outra parte de apoio para expor outros produtos.
Esse modelo se destaca pela dupla otimização com base coloridas e iluminação em LED, porta preço na coluna central e com as bordas retroiluminadas.
Os expositores Saara da ProMarket contam com otimização frontal para estratégias de cross merchandising, estrutura resistente a pesos, além de controlador que facilita configurações e permite a proteção do equipamento com senha. Seus principais benefícios são:
Confira no vídeo abaixo os impactos causados na rentabilidade das lojas com nosso expositor Saara Mais e Saara Baby
A rotisseria é uma excelente estratégia para aumentar as vendas nas lojas, principalmente quando explorada em seu modelo híbrido. Nesse conceito, é possível combinar duas formas de compra: através do atendimento padrão, mediado por um funcionário; e o autosserviço, quando o cliente tem mais liberdade para escolher e pegar o produto. Essas duas possibilidades funcionam muito bem com o uso de vitrines tradicionais, mas, sobretudo, com mesas expositoras e expositores de autosserviço para conservação em temperatura ambiente ou mais aquecida.
Explorar os diferentes esses tipos de expositores na rotisseria híbrida promove melhor experiência de consumo e mais rentabilidade nas vendas.
Quer saber mais sobre os expositores de autosserviço quentes?
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Nossa equipe de Analistas Comerciais entende do seu setor e está preparada para oferecer todo o suporte necessário para viabilização do seu projeto.
ENDEREÇO
Av. Marginal Delfino Tendolo, 900
Distrito Industrial Hatsuta, Agudos-SP
CEP: 17123-220
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