MESA QUENTE

ROTISSERIA

MESA QUENTE

ROTISSERIA

Torne sua rotisseria mais rentável através de expositores quentes de autosserviço

A rotisseria é um modelo de negócio que tem crescido muito nos supermercados, como resposta aos novos hábitos de consumo das pessoas no dia a dia. Os consumidores não têm mais tempo para cozinhar e estão buscando por alimentos já prontos, que sejam de qualidade, fáceis de consumir e saborosos. Essa facilidade torna a rotina deles muito mais prática!

Diante dessa mudança, as lojas passaram a investir em estruturas de mesas quentes e estufas que garantam o bom armazenamento desses produtos, mantendo-os sempre frescos e/ou bem aquecidos, sem deixar de lado o atendimento de qualidade e a estrutura adequada do ambiente. Fazer essa combinação entre funcionalidade, gestão e estética vai ajudar na atração e retenção de clientes.

Não basta apenas oferecer pratos bonitos, é preciso promover ao cliente uma experiência inovadora. Isso vai gerar maior satisfação para ele e, consequentemente, fidelização e aumento nas suas vendas.

Descubra como melhorar sua rotisseria com e aumentar as vendas da loja!

Veja mais Fechar
Duas mesas quentes em um ambiente de supermercado
Mesa quente Saar no supermercado Nicolau Max

Como aumentar a rentabilidade na rotisseria com a mesa quente

Para que a rotisseria gere satisfação ao cliente, os supermercados precisam garantir uma boa experiência no consumo desses produtos, investindo em novos serviços e inovações na estrutura.

Uma das principais soluções adotadas nesse sentido é a adesão ao conceito de rotisseria híbrida. Ela une em um mesmo ambiente o modelo tradicional , onde o cliente é atendido e servido por um funcionário, e o autosserviço, quando ele mesmo se serve e tem maior autonomia na escolha.

Esse modelo híbrido de rotisseria atinge diversos tipos de clientes, desde aqueles que desejam mais versatilidade e rapidez na hora da compra, até os que procuram serviços ultra personalizados. Com isso, as lojas atraem mais consumidores e potencializam as vendas da loja.

Para fazer esse resultado acontecer, é necessário aderir ao conceito Take Away e montar uma estrutura que mescle funcionalidade, estética e bom atendimento.

Por definição, esse termo engloba o atendimento em estabelecimentos de alimentação, cujas refeições são frescas e embaladas, para que o cliente possa consumir em outros locais ou no próprio ambiente, se desejar.

Os estabelecimentos que investem nessa estratégia Take Away , ganham como benefícios:

  • Redução de custos operacionais, principalmente com pessoal;
  • Mais rapidez na entrega e/ou compra dos produtos
  • Maior comodidade para o cliente
  • Estrutura simplificada
  • Praticidade

Agora chegou a hora da prática: como montar uma rotisseria híbrida com o conceito Take away?

Isso pode ser feito com o uso das tradicionais vitrines de atendimento padrão ou na inovação com mesas de autosserviço e autoatendimento quentes ou frias. Esses mobiliários ajudam a compor o ambiente de modo atrativo, funcional e prático para o cliente.

As mesas expositoras de autosserviço servem para melhorar a visibilidade dos produtos e valorizar os alimentos embalados e/ou porções, estimulando o processo de compra pelo próprio consumidor. Além disso, elas garantem a boa conservação dos itens na temperatura ambiente ou de forma aquecida.

Para melhorar a rentabilidade na rotisseria, é imprescindível investir nessas mesas de autosserviço, sobretudo, nas mesas quentes. Elas são responsáveis pela prática do conceito Take Away, ao promover o adequado aquecimento dos alimentos por mais tempo e proporcionar uma refeição mais saborosa ao cliente.

Veja mais Fechar

Principais expositores

As mesas expositoras de autosserviço quente contam uma estrutura inteligente e moderna que conserva a temperatura dos produtos através de uma alta tecnologia. Em específico, os 4 modelos de mesa quente disponíveis na ProMarket, possuem uma pré-modelagem de fábrica que mantém a pedra interna de granito aquecida na temperatura de 62ºC. Isso garante a entrega de assados, porções e marmitex na temperatura ideal para consumo. Conheça melhor cada um dos modelos da Linha Saara:

Mesa quente Saara

Mesa quente Saara

Com estrutura quadrada e tamanho médio, funciona muito bem em espaço centrais da loja, para exposição de alimentos prontos.

Saara mais

Também tem o mesmo objetivo do modelo anterior, mas com tamanho um pouco maior. Ideal para expor maior quantidade de produtos.

Fotografia de uma mesa quente Saara Mais
Expositor mesa quente Saara baby

Saara Baby

Sua estrutura menor é ideal para usar em lugares com pouco espaço. Inclusive, pode ser usado para estimular a compra por impulso perto dos caixas, funcionando bem como check-stand.

Saara Flex

Com o maior tamanho de todos, conta com uma área para produzir alimentos e outra parte de apoio para expor outros produtos.

Saara Flex

Otimizados para Cross Merchandising

Os expositores Saara da ProMarket contam com otimização frontal para estratégias de cross merchandising, estrutura resistente a pesos, além de controlador que facilita configurações e permite a proteção do equipamento com senha. Seus principais benefícios são:

  • Design atrativo e funcional
  • Maior estímulo ao autosserviço
  • Higienização e instalação simples
  • Mais agilidade e praticidade para o cliente e lojista
  • Otimização de tempo nos processos operacionais
  • Aumento da venda dos alimentos prontos

Confira no vídeo abaixo os impactos causados na rentabilidade das lojas com nosso expositor Saara Mais e Saara Baby

Veja mais Fechar
Play Video about Vídeo da mesa quente Saara

A rotisseria é uma excelente estratégia para aumentar as vendas nas lojas, principalmente quando explorada em seu modelo híbrido. Nesse conceito, é possível combinar duas formas de compra: através do atendimento padrão, mediado por um funcionário; e o autosserviço, quando o cliente tem mais liberdade para escolher e pegar o produto. Essas duas possibilidades funcionam muito bem com o uso de vitrines tradicionais, mas, sobretudo, com mesas expositoras e expositores de autosserviço para conservação em temperatura ambiente ou mais aquecida.

Explorar os diferentes esses tipos de expositores na rotisseria híbrida promove melhor experiência de consumo e mais rentabilidade nas vendas.

Quer saber mais sobre os expositores de autosserviço quentes?

Entre em contato com a nossa equipe de vendas e faça sua cotação.

Contato

Nossa equipe de Analistas Comerciais entende do seu setor e está preparada para oferecer todo o suporte necessário para viabilização do seu projeto.