As principais mudanças de consumo nos supermercados, segundo especialistas

Produtos de limpeza sempre tiveram grande destaque nas vendas em supermercados. Em 2020, essa importância ganhou protagonismo. É o que mostra uma matéria publicada pela SA Varejo, em que mostra as principais mudanças no comportamento de consumo sob olhar da indústria e redes de varejo.

Reunimos os principais destaques. Confira:
Agora, as limpezas são mais frequentes e detalhadas nas casas dos brasileiros
Essas são as mudanças que as indústrias já observam no comportamento dos consumidores, devido ao aumento da procura de itens do segmento de desinfecção e antibacterianos.
A diretora de customer marketing home care da Unilever, Fabiana Paredes, disse à SA Varejo que a maior disponibilidade de informação gerou maior preocupação com germes e bactérias, resultando no aumento da procura de produtos de limpeza.

Facilite a experiência de compra do seu consumidor com expositores ProMarket

Quem compra, agora consome e aceita pagar mais caro por produtos
O isolamento social impactou diretamente a forma como os brasileiros consomem produtos de limpeza. Muitas famílias dispensaram funcionários que ajudavam nos trabalhos de casa e começaram a fazer a limpeza.
“Por falta de tempo e/ou por não gostar de realizar a limpeza doméstica, a decisão de compra leva em consideração produtos que tragam benefícios claros, mesmo quando envolvem desembolso mais elevado”, afirma a matéria.

Invista em expositores de alto padrão para trazer um layout
inteligente e rentável para o seu supermercado

A retomada de produtos mais sofisticados no supermercado
A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins afirma à imprensa que, desde 2017, o mercado de limpeza vinha trazendo produtos mais sofisticados e multiuso graças aos aperfeiçoamentos e uso de novas tecnologias.
Segundo Paulo Engler, diretor executivo da Abipla, “A tendência de produtos mais sofisticados também veio para ficar e deve retomar o crescimento no período pós-Covid”.

Produtos sofisticados exigem expositores de alto padrão em seu supermercado.
Uma tendência para ficar de olho!

Confira as soluções da ProMarket.

 

FONTES:

https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/em-crescimento-secao-de-produtos-de-limpeza-passa-por-transformacao