Blog

As principais mudanças de consumo nos supermercados, segundo especialistas

As principais mudanças de consumo nos supermercados, segundo especialistas

Produtos de limpeza sempre tiveram grande destaque nas vendas em supermercados. Em 2020, essa importância ganhou protagonismo. É o que mostra uma matéria publicada pela SA Varejo, em que mostra as principais mudanças no comportamento de consumo sob olhar da indústria e redes de varejo.

Reunimos os principais destaques. Confira:
Agora, as limpezas são mais frequentes e detalhadas nas casas dos brasileiros
Essas são as mudanças que as indústrias já observam no comportamento dos consumidores, devido ao aumento da procura de itens do segmento de desinfecção e antibacterianos.
A diretora de customer marketing home care da Unilever, Fabiana Paredes, disse à SA Varejo que a maior disponibilidade de informação gerou maior preocupação com germes e bactérias, resultando no aumento da procura de produtos de limpeza.

Facilite a experiência de compra do seu consumidor com expositores ProMarket

Quem compra, agora consome e aceita pagar mais caro por produtos
O isolamento social impactou diretamente a forma como os brasileiros consomem produtos de limpeza. Muitas famílias dispensaram funcionários que ajudavam nos trabalhos de casa e começaram a fazer a limpeza.
“Por falta de tempo e/ou por não gostar de realizar a limpeza doméstica, a decisão de compra leva em consideração produtos que tragam benefícios claros, mesmo quando envolvem desembolso mais elevado”, afirma a matéria.

Invista em expositores de alto padrão para trazer um layout
inteligente e rentável para o seu supermercado

A retomada de produtos mais sofisticados no supermercado
A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins afirma à imprensa que, desde 2017, o mercado de limpeza vinha trazendo produtos mais sofisticados e multiuso graças aos aperfeiçoamentos e uso de novas tecnologias.
Segundo Paulo Engler, diretor executivo da Abipla, “A tendência de produtos mais sofisticados também veio para ficar e deve retomar o crescimento no período pós-Covid”.

Produtos sofisticados exigem expositores de alto padrão em seu supermercado.
Uma tendência para ficar de olho!

Confira as soluções da ProMarket.

 

 

FONTES:

https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/em-crescimento-secao-de-produtos-de-limpeza-passa-por-transformacao

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp