Blog

Mais de MIL PESSOAS foram alcançadas através das ações de ESG da ProMarket

Nossas ações de responsabilidade socioambiental e de governança crescem a cada dia, com resultados que vão além dos números. Nossos maiores ganhos estão associados nas ações sociais que têm transformado vidas, na inovação de forma sustentável, no cumprimento de boas práticas de gestão e cuidado com nossos colaboradores.

Por isso, nos mantemos focados em iniciativas sociais, ambientais e corporativas para gerar mais impacto na vida das famílias em situação de vulnerabilidade social, nos jovens em formação profissional e entre nossos profissionais.

Confira abaixo alguns resumos e fotos de tudo que realizamos no último mês!

Aspecto Social

Na área Social, nossa parceria com o Projeto Therezinha impactou 1053 pessoas através das seguintes ações: 

Palestras educativas sobre Bullying e Cidadania


Realizamos encontros com os alunos das escolas públicas Nilza Santarém e na Legião Mirim, para conscientizar os adolescentes a respeito dessas temáticas. Tivemos uma boa adesão e uma troca muito boa com eles. Ao total, 354 jovens participaram das atividades. 

Campanha interna de doação de cestas básicas e leites

Em apoio ao trabalho do Abrigo Vicentino, realizamos uma campanha interna de doação de leites para os idosos que moram na instituição. A solidariedade de cada colaborador impulsionou a arrecadação e nos permitiu ajudar o abrigo com 69 litros de leite. 

Também promovemos uma campanha para captação de alimentos essenciais para ajudar famílias carentes indicadas pelos nossos funcionários. Com as doações, conseguimos ajudar uma família com 5 integrantes.

 

Captação de recursos para instituições sociais

Dando continuidade ao nosso mercado solidário, comercializamos nas dependências da empresa alguns produtos comestíveis doados pelos funcionários e, ao final do mês, todo o recurso das vendas é destinado para projetos sociais. Em março, os valores arrecadados foram direcionados para as entidades Aconje e Abrigo Vicentino, o que contribuiu para ajudar 145 pessoas.

 

Aspecto Ambiental

Na área ambiental, seguimos com  nosso projeto de reaproveitamento de materiais e construímos camas de alta qualidade para crianças em situação de vulnerabilidade, em parceria com o CITE Santa Cândida / Fundato. Ao total, entregamos 06 camas totalmente novas para as crianças. 

Além de melhorar a qualidade do sono dessas crianças, contribuímos diretamente para a conservação do meio ambiente, através do aproveitamento de resíduos de materiais, impedindo o descarte indevido.

Nesse período, também lançamos um projeto novo: Resíduo Orgânico ZERO. Esta iniciativa reduziu o desperdício de aproximadamente 80% dos alimentos usados em nosso refeitório. Aproveitamos ao máximo cada alimento e, somente em março, montamos 474 marmitex para nossos colaboradores.

Por meio dessas ações, a ProMarket mantém seu compromisso com a Agenda ESG e segue impactando positivamente a região onde está plantada  a sociedade como um todo, atingindo com suas iniciativas 1.053 pessoas no mês de março.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp