Pesquisas revelam o aumento da

venda de vinhos nos últimos meses. 

O vinho é a bebida escolhida para estar no cálice dos brasileiros no cenário atual.

É o que revela uma análise de dados feita pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS). De janeiro a abril deste ano, foram vendidos 35 milhões de litros de vinhos finos (nacionais e importados), o que representa um aumento de 10% em comparação ao mesmo período de 2019.

O motivo deste salto é a quarentena: as pessoas estão ficando mais em casa e escolheram a bebida pelo fato de ela ser essencialmente sociável e fazer bem à saúde, se consumida com responsabilidade. 

Aumentou também a pesquisa por rótulos no Google em 22%, sendo as palavras-chave mais digitadas “vinho branco” e “vinho tinto”. 

E-commerce e supermercados 

Como consequência, os e-commerce de vinhos também se destacaram. Registraram aumento de tráfego de cerca de 15% nos últimos meses, segundo o estudo “O legado da quarentena para o consumo”, feito pela Decode, empresa de data analytics da BTG Pactual. 

Os pontos físicos de venda, por sua vez, não ficam atrás. A Rede Cooperativa de Consumo (Rede Coop) tem apostado em atendentes especialistas em vinhos para tirar dúvidas de clientes. Com essa tática, percebeu-se um crescimento de 21% nas vendas. 

Assim, ambientar o setor com clareza e máxima organização é essencial. Adegas que tragam sofisticação e requinte ao espaço inspiram os consumidores na hora da compra. 

Ir além da compra

Aliar-se à tendência de criação de conteúdos digitais e lives para atrair novos clientes é o que uma rede de supermercados está fazendo. No perfil do Instagram de sua loja de vinhos, a empresa faz transmissões ao vivo sobre rótulos, degustações e bate-papo com especialistas no assunto. Um investimento alinhado à previsão do crescimento, cada vez mais expressivo, da procura por vinhos em supermercados. Preparar sua adega para acompanhar esse movimento é imprescindível. Escolha a melhor opção para o seu negócio. Entre em contato com a ProMarket.

 

Fontes de pesquisa: 

https://www.absrs.com.br/post/na-pandemia-vendas-de-vinhos-brasileiros-crescem-39-nos-primeiros-quatro-meses-do-ano

https://lp.decode.buzz/legado-da-quarentena-consumo