Blog

Projeto Therezinha – Sejamos todos por todos

A história da ProMarket é recheada de momentos de sucesso, mas também de muitas dificuldades. Ela é formada por experiências individuais, de todos aqueles que fazem parte desta empresa. As vivências positivas nos fizeram avançar e as adversidades se transformaram em bagagens marcantes, que hoje possuem um gosto especial, convertendo-se em temperos da nossa vida profissional.

Temos lembranças do início de tudo, quando o que imperava era a vontade de progredir e a ideia de que tudo daria certo. Entretanto, esse entusiasmo tinha raízes em outras histórias, ainda mais antigas.  Vinha da recordação da família de oito filhos, criados com muita simplicidade e dificuldade pelos pais, Zeca Benjamin e Terezinha. O pai Benjamin, com os valores do trabalho e da honra pelos compromissos assumidos, e a mãe Terezinha, que acreditava que a essência da vida era seguir sempre em frente com alegria, bom humor e perseverança.

Foi com o apoio e a inspiração dessa família que dois desses irmãos decidiram se unir com o propósito de construírem uma empresa que fosse a melhor do Brasil no que faz, sem, no entanto, perder o foco de também olhar com altruísmo para o outro.  

Assim, nesse espírito e pensando nas necessidades das populações menos favorecidas, surge o Projeto Therezinha. Essa iniciativa pretende não apenas proferir palavras de incentivo, mas também propor ações que demonstrem o quanto essas pessoas são importantes e que podem acreditar em tempos melhores. Ela abraça as causas de empatia e solidariedade pelas carências, principalmente das crianças.  

O projeto almeja proporcionar às comunidades carentes alento e inspirar confiança no futuro, além de dar acesso a informações sobre ética e cidadania. 

 O primeiro passo já foi dado: conseguimos doar 10 camas com colchões para crianças necessitadas, com a ajuda de alguns parceiros. A fabricação foi realizada pela ProMarket, que utilizou capas de MDF reaproveitadas por meio da reciclagem. Nossa meta é produzir aproximadamente 4 a 8 camas por mês, conforme disponibilidade de matéria prima.

Outra ação do Projeto é a ministração de palestras educacionais. Conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, essa iniciativa visa a contribuir para uma educação inclusiva, promovendo oportunidades de aprendizagem para jovens e adolescentes. As palestras são proferidas em escolas públicas com temas voltados a comportamento e mercado de trabalho, com o objetivo de conscientizar sobre assuntos relevantes tais como: cidadania, bullying, exposição na Internet e preparação para o mercado de trabalho.

Em paralelo a essas ações, aproveitamos algumas datas comemorativas para promover campanhas solidárias. Na Páscoa, por exemplo, faremos a Campanha de doação de chocolate para uma Instituição que atende crianças e adolescentes carentes, uma forma de engajar nossos funcionários nesse espírito comunitário.

Além dessas práticas, outra atividade solidária que será realizada diretamente com os funcionários da empresa é a Campanha de doação de sangue. Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os colaboradores sobre a importância desse ato para salvar vidas, será estruturado um posto de coleta na ProMarket em parceria com o Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

Para que a campanha seja mais efetiva, realizaremos uma pesquisa interna a fim de incentivar a adesão.

Essas e outras ações que estão sendo planejadas fazem da ProMarket uma empresa que se importa com o ser humano de forma altruísta e solidária.

Participe do projeto. Entre em contato através do e-mail: [email protected]

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp