E-commerce brasileiro é o 4º maior do mundo

O comércio eletrônico está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, principalmente após a pandemia.

Segundo um estudo realizado pelo eMarketer e divulgado pela ABRAS Brasil, em 2020 houve um crescimento de 41% no e-commerce brasileiro, em comparação com 2019. E o Brasil é o 4º com maior crescimento no mundo.

Muitos supermercadistas precisaram se adaptar, encarar uma nova realidade e acelerar muitas estratégias. A jornada do shopper ganhou importância e precisou ser otimizada para completar automaticamente a busca, com os produtos classificados por nome, descrição do item ou associados a palavras-chave.

Algumas redes de varejo que ainda não possuíam uma loja virtual precisaram se readequar ao novo cenário para não ficar para trás. Pensando nisso, trazemos hoje também algumas dicas para a sua rede ter sucesso nesse segmento:

1- Aposte em variedade: o consumidor procura por variedades, portanto, dê foco aos SKUs com potencial de volume.

2- Disponibilidade: as principais marcas são as mais procuradas, aqui você deve focar no abastecimento visando à ruptura zero.

3- Preço: esse é o principal fator da decisão de compra. Exercer o preço correto de mercado é o mais recomendável, segundo a revista.

Como panorama de atuação no e-commerce, é bom saber que alimentos e bebidas cresceram 119,6% por conta da pandemia da Covid-19.

A principal receita acontece com a venda de produtos “premium”, mas para isso, uma exposição correta na gôndola, ajustada pelo peso de cada segmento conta muito.

A tendência do mercado é que as vendas on-line sejam mantidas, mas apostar em uma bela exposição, organização e tecnologia na loja física faz toda a diferença para a experiência de compra do cliente.

Para isso, nossas soluções são feitas de forma personalizada para cada negócio, com expositores de alta qualidade, resistentes, funcionais e sofisticados.

Confira todas as opções de expositores da ProMarket que podem fazer a diferença no dia a dia do seu supermercado.