Blog

Em outubro, mais de 700 pessoas foram impactadas pelas ações de ESG da ProMarket

Pouco a pouco, as iniciativas de ESG adotadas pela ProMarket têm crescido e promovido transformações na comunidade local e melhorias internas de processos e gestão de pessoas.

Ao mesmo tempo em que reconhecemos a importância de desenvolver projetos sociais e ambientais na região, somos impulsionados a olhar com mais atenção para os nossos colaboradores, buscando criar ações de governança que contribuam para melhoria de processos e, sobretudo, incentive cada vez mais o desenvolvimento do nosso time.

Aproveitando a celebração do Dia das Crianças, em outubro realizamos uma campanha especial para comemorar a data, além das contínuas ações voltadas para assistência alimentar, educação, capacitação de jovens e adultos e produção de móveis com reaproveitamento de madeira.

Confira abaixo o resumo e fotos das atividades desenvolvidas em outubro!

Ações de outubro:

Através do Projeto Therezinha, desenvolvemos 26 atividades no mês de outubro, entre palestras educativas, campanha especial para o Dia das Crianças e a tradicional doação de alimentos e móveis. Isso permitiu ampliar nossa atuação na região e impactar positivamente as famílias mais carentes. Ao total , 772 pessoas foram alcançadas, um resultado que representa cerca de 70% a mais do que as ações do mês de setembro.

Entre as atividades promovidas em outubro, realizamos:

Doação de cestas básicas e leite

Recebemos dos funcionários da ProMarket indicações de famílias carentes para recebimento das cestas básicas e, após análise criteriosa, escolhemos 05 famílias da região para receberem assistência alimentar através da doação de cestas completas para suas refeições. Além das cestas, doamos 40 litros de leite para duas instituições que precisavam com mais urgência desse nutriente: Abrigo Vicentino e Lar da Criança Agudense.

Ao total, cerca de 116 pessoas foram impactadas com essas iniciativas de redução da pobreza alimentar. Nós também fomos impactados pela oportunidade de prover alimento e mais dignidade para essas famílias!

Doação de camas

Reaproveitamos as sobras das madeira usadas em nossos projetos e fabricamos novas mobílias para famílias mais carentes. Dessa forma, conseguimos desenvolver, três esferas da ESG ao mesmo tempo: promovemos uma gestão com olhar mais humanizado e social; cuidamos do meio ambiente, evitando o descarte indevido de resíduos e reutilizando os recursos ao máximo; e, promovemos qualidade de vida para os mais necessitados.

Com essa reutilização, conseguimos entregar 07 camas novas e de qualidade para a instituição Citi Santa Cândida, localizada na cidade de Bauru.

Palestras educativas para jovens e adultos

Pensando na capacitação tecnológica dos futuros profissionais, realizamos mais uma Oficina de Informática para desenvolver nos adolescentes as habilidades digitais exigidas pelas organizações. Essa atividade foi desenvolvida em parceria com a Escola Nilza Santarém e alcançou 24 alunos, que agora estão mais preparados para o mercado de trabalho.

Buscando conscientizar os jovens sobre o tema “Exposição nas Mídias Sociais”, promovemos 08 palestras para os estudantes do ensino médio das instituições SESI e Colégio Máximo. Durante os encontros, eles puderam aprender como usar a mídia social de forma saudável e construir uma imagem pessoal positiva na rede. A participação foi bem expressiva e teve 510 alunos presentes.

As iniciativas educacionais de outubro alcançaram 534 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos.

Comemoração especial para o Dia das Crianças

 

Recreação, lazer e muito lanche gostoso. Essa foi a programação especial que fizemos para comemorar o Dia das Crianças aqui na ProMarket. Foi um tempo de muita descontração e leveza para esses pequenos.

Para a ProMarket, poder contribuir para esse momento de felicidade foi um grande privilégio!

Venda de produtos de alimentação

As ações de ESG tem envolvido toda equipe da ProMarket e a nossa lojinha para captação de recursos é uma prova disso!

Dentro das dependências da empresa, disponibilizamos um espaço para venda de produtos comestíveis, cujo valor arrecadado é destinado integralmente aos projetos sociais apoiados pela empresa. Todos têm se engajado com a ação e adquirido os produtos para apoiar causas sociais.

Em outubro, o retorno das vendas foi destinado ao Lar da Criança Agudense e alcançou 100 pessoas.

Outubro Rosa

Na ProMarket, a saúde física e mental dos nossos colaboradores é um dos temas centrais na gestão de pessoas. Entendemos que se todos estiverem bem, poderão viver com mais qualidade de vida e realizar seus trabalhos com excelência. Para nós, cuidar de pessoas é cuidar do sucesso da empresa.

Em apoio à Campanha Outubro Rosa, realizamos diversas ações internas para conscientização e prevenção contra o câncer de mama.

Sabemos que essa doença é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, com exceção da região norte. Por isso, não poderíamos ficar de fora dessa mobilização!

Nos engajamos para mudar esse cenário incentivando nossas colaboradoras a fazer o diagnóstico e manter os cuidados com a saúde. Diversos conteúdos foram compartilhados entre os setores da empresa, contendo informações e dicas importantes para as mulheres. Acreditamos que elas estão mais conscientes sobre a doença e atentas ao autocuidado.

Por meio dessas ações de ESG, a ProMarket mantém seu compromisso iniciativas sociais, ambientais e de governança, impactando positivamente todo o entorno da região local, alcançando com suas iniciativas 772 pessoas no mês de outubro

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp