Qualidade de produtos pode ser mais importante que o preço final, afirma estudo
Produtos que entregam qualidade e eficácia podem ganhar relevância e prioridade nas compras do supermercado.
É o que revela um artigo recentemente publicado por Regan Leggett, Diretor Executivo da Nielsen Global Intelligence, empresa mundialmente reconhecida por suas pesquisas e informações de mercado para a indústria e o varejo.
Na matéria, Leggett faz referências a diferentes estudos da empresa para mostrar como a população mundial está se comportando em relação ao consumo. Selecionamos alguns dos principais destaques:
Comportamentos a curto e longo prazo
A pandemia do coronavírus fez com que consumidores buscassem mais garantias de segurança e qualidade dos produtos que estavam comprando. A curto prazo, segundo Legget, “uma demanda intensificada dos consumidores exigirá que fabricantes e varejistas comuniquem claramente porque seus produtos e cadeias de suprimentos são confiáveis”, principalmente tratando-se de produtos de limpeza, antissépticos e itens alimentares.

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A longo prazo, dependendo do impacto da COVID-19, esse comportamento “pode acelerar a reflexão sobre como os shoppers avaliam as compras e os benefícios dos produtos como os principais fatores a serem considerados”.
A compra de produtos premium
Segundo um estudo da Nielsen realizado em 2019, 49% dos consumidores globais declararam estar altamente dispostos a pagar a mais por produtos com garantias de alta qualidade e padrões de segurança.
Um ano depois, a busca por produtos de higiene, sanitários e perecíveis pré-embalados tende a aumentar ainda mais.
Mais informação, mais confiança
Para a Nielsen, em setores que sofreram com as maiores retrações, a divulgação de informações sobre a origem do produto, como de categorias de hortifrutti e carne fresca, pode ser uma boa abordagem.
Assim como garantir a qualidade e segurança dos itens, proporcionar ambientes seguros e divulgar mais informações sobre a procedência de serviços e produtos ajudará a construir uma comunicação mais próxima e de confiança com o seu consumidor. E, no final das contas, isso terá mais valor que o preço final.
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FONTES: