Blog

ProMarket inicia 2023 gerando impacto social e ambiental por meio das ações de ESG

Nosso compromisso com a Agenda ESG permanece estabelecido para 2023 e esperamos ampliar ainda mais o impacto gerado na sociedade.

Para isso, começamos o ano priorizando dois âmbitos muito importantes para nós: social e ambiental. Mantemos nosso cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade social e iniciamos um novo projeto de descarte correto de resíduos.

Confira abaixo o resumo e fotos das iniciativas desenvolvidas nos meses de janeiro e fevereiro!

Aspecto Social

Na área Social, continuamos nossa parceria com o Projeto Therezinha, o que tem sido fundamental para impactar a comunidade local através da assistência alimentar aos mais necessitados e com iniciativas de educação para os jovens.

Neste período, distribuímos 06 cestas básicas para famílias cadastradas no projeto Therezinha e impactamos, diretamente, 18 pessoas. Também doamos 07 camas de madeira, produzidas a partir do reaproveitamento de materiais da ProMarket.

Com essas ações, proporcionamos um pouco mais de qualidade de vida para aqueles que mais necessitam e ainda contribuímos para a conservação do meio ambiente, evitando o descarte indevido de resíduos.

No âmbito educacional, promovemos 04 palestras para capacitação de jovens e adultos, trabalhando temas relacionados à sociedade e cidadania, buscando torná-los mais preparados para as relações interpessoais do mercado de trabalho. Ao total, alcançamos 85 pessoas.

Aspecto Ambiental

Pensando na preservação do meio ambiente, cuidamos de toda cadeia produtiva dos nossos produtos, desde a compra dos insumos até o descarte correto dos resíduos.

 

Nos preocupamos em manter parcerias com empresas ambientalmente responsáveis, que priorizam a conservação da natureza e sustentabilidade. Além disso, contamos com um processo interno para descarte dos materiais, de acordo com as normas ambientais e sem agredir o meio ambiente.

 

Entre janeiro e fevereiro, conseguimos descartar nosso lixo fabril de forma correta e limpa. Aproximadamente, cerca de 2.020 Kg de resíduos materiais foram descartados, sendo:

Por meio dessas ações, a ProMarket segue demonstrando na prática seu compromisso com a Agenda ESG e impactando positivamente todo o entorno da região onde está plantada, atingindo com suas iniciativas 179 pessoas entre janeiro e fevereiro.

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp