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A importância do mapa de calor em e-commerce de supermercados

A importância do mapa de calor

em e-commerce de supermercados

Assim como em uma loja física a disposição estratégica dos produtos gera bons resultados, organizar estrategicamente a sua vitrine virtual é imprescindível para se ter boas vendas no e-commerce.

 

Como já abordamos em nosso blog, a tendência da criação dos e-commerces ganhou forte impulso com o isolamento social. Com a digitalização do consumo, investir no site da empresa e sincronizar informações do virtual com o físico ajudam a criar uma experiência completa para o seu consumidor.

 

Mapeamento de calor virtual

 

Traçar o mapeamento de calor em supermercados é uma técnica já utilizada em muitas lojas para analisar a jornada do cliente e perceber quais são os setores mais requisitados pelo seu consumidor. Avaliar qual o caminho o usuário percorre em seu site também é tão importante quanto para se criar os melhores resultados e aumentar a taxa de conversão.

 

Atualmente, há muitas ferramentas ótimas para obter informações que ajudarão a loja virtual a crescer através do mapeamento do caminho que o usuário seguiu em seu e-commerce. Por meio de cores quentes e frias, é possível observar como o usuário interage em cada página, quais locais são os mais visualizados e/ou clicados.

 

Integração do físico com o virtual

 

Usufruir de ferramentas e sistemas que permitam avaliar o comportamento de compras do seu cliente dentro e fora da internet contribui para que você ofereça uma experiência completa de consumo.

Segundo José Melchert, líder de indústrias de varejo do Google, em sua pesquisa “Como o varejo tem se reinventado e quais aprendizados podem permanecer em um mundo pós-Covid-19”, existem algumas mudanças que podem vir para ficar no futuro do varejo. Entre elas, temos:

 

  • A nova jornada é o online junto com o off-line – os 2 mundos se unindo para criar uma experiência ainda mais completa;
  • Loja física e site trabalhando juntos para ganhar mais relevância e com a proposta de resolver tudo em um só lugar;
  • Repensar o papel da loja física: cada vez mais, é necessário criar uma experiência que justifique a visita à loja e complemente a jornada online.

 

Observar o que está sendo procurado em lojas e em sites pode ajudar a construir uma exposição estratégica em seu supermercado. Investir em expositores e gôndolas de qualidade é investir no seu negócio. Uma exposição mais atrativa e de alto padrão permite que seu cliente tenha uma vivência prática, eficaz, aconchegante e segura em sua loja.

 

Integrar os dois mundos é o legado para o futuro.

 

Expositores para supermercados.Cotação de expositores para supermercados

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