PESQUISA NIELSEN: A nova dinâmica de consumo no setor varejista

Recentemente, a Nielsen – líder global em informação, pesquisa e análise de mercado – publicou uma pesquisa que revela as novas dinâmicas de consumo em mundo totalmente transformado em 2020.
Com a crise econômica e o aumento dos níveis de desemprego, a empresa identificou 6 grandes áreas nas quais a dinâmica de consumo mudará. Reunimos algumas delas:

Cestas de consumo de giro rápido reequilibradas

O isolamento social influenciou a forma de consumir de muitas pessoas. Chamada de “economia doméstica”, ela revela a preferência de muitos em viver, comer e se divertir cada vez mais em casa.
“A indústria de bens de consumo de giro rápidp (FMCG) já se beneficiou e continuará a se beneficiar desta mudança para o consumo dentro de casa”.
Dentre a mudança de consumo, está a preferência de itens não essenciais de mercearia e itens premium.

Conheça as soluções ProMarket para o setor de Empório

 

Novas influências nas decisões de compras

Marcas e produtos que promovam um sentimento em torno de permanecer seguro e higiênico estão ganhando mais relevância na hora das compras.
“As garantias de saúde, segurança e qualidade tornaram-se importantes aceleradores na tomada de decisões sobre marcas/produtos e continuarão sendo fatores determinantes no futuro”.
Aqui no blog, também abordamos este tema na matéria “As principais mudanças nos supermercados”.

Preferências por produtos locais

Com as restrições no começo do ano, percebeu-se uma preferência crescente por marcas locais – e essa é uma tendência que tende a continuar.
“À medida que as quarentenas foram implementadas, os consumidores passaram a confiar cada vez mais em produtos locais e micro-locais”.

Confira a pesquisa completa em: https://www.nielsen.com/br/pt/insights/article/2020/dinamica-de-consumo-recalibrada-num-mundo-alterado-pela-covid-19/