O primeiro semestre de 2025 foi marcado por importantes conquistas sociais. Com mais de 150 ações realizadas, o Projeto Therezinha já impactou diretamente 3.302 pessoas apenas nos primeiros seis meses do ano.
O que é o Projeto Therezinha?
Criado em setembro de 2022, o Projeto Therezinha nasceu no seio da família do Sr. Zeca Benjamin e Dona Therezinha, que junto com seus oito filhos cultivava valores como perseverança, otimismo e honra pelos compromissos assumidos.
Enquanto o Sr. Benjamin ensinava princípios de hombridade e excelência no trabalho, Dona Therezinha deixava um forte legado de generosidade e empatia. Anos mais tarde, em 1997, dois de seus filhos fundaram a ProMarket, com o propósito de se tornar a melhor empresa do Brasil no seu segmento — sem abrir mão da compaixão pelas pessoas.
Em homenagem à matriarca da família, nasceu o Projeto Therezinha, com o objetivo de promover o bem-estar social das populações mais vulneráveis, especialmente da comunidade local. Mais do que assinar campanhas com sua marca, a ProMarket queria fazer a diferença na vida das pessoas — e tem feito.
Desde então, o legado de Dona Therezinha já transformou a realidade de mais de 20 mil pessoas. E os próximos anos prometem ainda mais impacto.
Destaques do 1º semestre de 2025: mais de 150 ações realizadas
Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o Projeto Therezinha desenvolveu uma série de iniciativas, incluindo doações, palestras educativas, eventos e campanhas solidárias. Confira os principais destaques:
Doação de camas
Por meio de uma iniciativa de logística reversa, a ProMarket reutilizou sobras de madeira para fabricar móveis novos. Como resultado, 13 camas de alta qualidade foram produzidas e doadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Essa ação une responsabilidade social à sustentabilidade, com o descarte consciente de resíduos.
Doação de marmitex
Foram entregues 2.409 marmitex a colaboradores e a famílias indicadas por funcionários, que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Uma ação simples, mas que leva dignidade e acolhimento a quem mais precisa.
Campanhas especiais
Graças ao engajamento dos colaboradores, duas campanhas solidárias marcaram o semestre:
- Campanha de Páscoa (março):
Através de doações internas e da verba arrecadada pelo Mercado Therezinha, foram distribuídas 261 caixas de Bis para crianças e idosos de 5 instituições: Abrigo Vicentino, Acomje, Inscri, Prefeitura de Agudos e Renascer. - Campanha do Agasalho (inverno):
Foram arrecadadas 255 peças de roupas pelos colaboradores e adquiridas 50 mantas com os recursos do Mercado Therezinha. Os itens foram doados ao Fundo Social da Prefeitura de Agudos, Acomje e Renascer.


Palestras educativas
O projeto também promoveu palestras educativas para os colaboradores da ProMarket, com foco em saúde, bem-estar e segurança. Os encontros contaram com profissionais qualificados e trataram de temas como:
- Saúde mental e combate ao assédio
- Doenças respiratórias
- Saúde bucal
- Atividade física e seus benefícios
- Direção defensiva
Ao todo, 358 pessoas participaram das ações de formação.

Gratidão e parcerias
O sucesso do Projeto Therezinha só é possível graças à parceria com instituições sociais e ao apoio incansável de nossos colaboradores. Essas alianças têm garantido que comunidades de Agudos e Bauru sejam diretamente beneficiadas com as ações realizadas.
As instituições atendidas no primeiro semestre incluem:
- Fundato Cite Santa Cândida
- CRAS Bauru
- Fundo Social da Prefeitura de Agudos
- Acomje
- Renascer
- Indicações de colaboradores
Um legado que continua
A todos os colaboradores, parceiros e apoiadores, o nosso mais sincero agradecimento. Que o Projeto Therezinha continue crescendo, levando esperança, dignidade e transformação a quem mais precisa.
Juntos, fazemos mais.